Atores famosos com deficiências mentais ou físicas

0
596
personagens com deficiências mentais ou físicas

Infelizmente, existem poucas pessoas com deficiência representadas na ficção, porém, este panorama pode ser mudado.
Existem inúmeros atores com deficiência e que estão disponíveis para a interpretação de um personagem que possa abordar o tema e que traga para a população alguma mensagem significativa, como por exemplo, o não preconceito, o tratamento igualitário, entre outros.

Séries Incríveis com personagens com deficiência mental ou física

Existem séries que apresentam pessoas com deficiência mental ou física com dignidade, abordando inúmeros temas relacionados.


American Horror Story

Em American Horror Story, a atriz Jamie Brewer apareceu em 4 das 7 temporadas da série. Além de American Horror Story, ela também atuou em Murder House, primeira temporada e Coven, terceira temporada. Nestas duas séries, Jamie Brewer teve grande destaque, já que interpretou personagens carismáticas e complexas.

Jamie Brewer

Strike

Strike é um detetive criado por J.K. Rowling, um veterano de guerra que por um incidente, perdeu uma das pernas. O personagem foi interpretado por Tom Burke.

O Bicho-de-Seda

A atriz Sarah Gordoy atuou na série O Bicho-de-Seda. Ela foi um personagem coadjuvante com Síndrome de Down.

Speechless

O foco da série e na vida da família de JJ DiMeo, interpretado por Micah Fowler, um adolescente com paralisia cerebral.
Na série há também a presença do comediante Zach Anner, que também tem paralisia cerebral.

This Close

Esta série retrata dois amigos com deficiência auditiva e que tentam ter uma vida normal em Los Angeles.

Demolidor

Demolidor é um herói da Marvel. Este herói possui uma deficiência visual que foi decorrente de um acidente, mas que ao mesmo tempo aguçou diversos outros sentidos.

The Good Doctor

É uma série que trata de um drama médico. O foco central é em Freddie Highmore, um jovem estudante de medicina e que é autista.
Ele demonstra um talento incomparável e com isso, tem emocionado todos aqueles que assistem à série.

Atypical

É uma série da Netflix que apresenta um jovem de 18 anos chamado Sam. Sam é autista e que decide arrumar uma namorada e ter uma maior independência no seu dia a dia. Esta decisão, faz com que Sam e sua mãe tenham uma grande jornada de autodescobrimento.

The a Word

Esta série britânica da BBC trata sobre um jovem diagnosticado com autismo e que vira a vida da família de cabeça para baixo. Atuam na série Christopher Eccleston, Lee Ingleby e Max Vento.

Monk

Esta série este no ar entre 2002 e 2009. O personagem principal era o detetive Adrian Monk que sofria de TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo. Abordou sobre as consequências que esta doença proporciono ao detetive. Inclusive, Tony Shalhoub ganhou um Globo de Ouro e três Emmys pelo papel.

Têmpera de Aço

O personagem principal é um detetive cadeirante que vive em San Francisco, interpretado por Raymond Burr. O ator recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e seis ao Emmy.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui