Deficientes visuais poderão fazer curso de “sommelier” na Cerveja Brahma Extra

0
189
Sommeliers Extraordinários

É comum ouvir as pessoas dizerem que quando há a perda de algum sentido, o cérebro compensa aguçando os demais e foi com base nisso, que a Cervejaria Brahma Extra, que pertence à Ambev, resolveu lançar o curso para pessoas com deficiência visual, chamado de “Sommeliers Extraordinários”. A Brahma Extra em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos e o Instituto da Cerveja Brasil iniciou a primeira turma do curso. Este curso está sendo ministrado em São Paulo.

Sommeliers Extraordinários

O curso “Sommeliers Extraordinários” é uma adaptação do curso de sommelier cervejeiro que a marca já oferece. Com o intuito de garantir a acessibilidade dos materiais, houve a tradução das apostilas para os formatos Braille e digital. Além disso, houve também uma adaptação na infraestrutura do Instituto da Cerveja Brasil, já que disponibilizaram um chão tátil para orientação dos alunos. Ademais, para ilustrar a cervejaria, foi realizada a impressão de uma maquete 3D e, no quesito ensino, os professores contaram com um treinamento prévio da Fundação Dorina Nowill para Cegos.
Esta primeira turma é composta de vinte alunos vindos de várias partes do território brasileiro e que possuem profissões diversificadas, havendo até universitário. Infelizmente, não foi divulgada ainda a agenda para as próximas turmas.
De todo modo, a inscrição para esta turma foi realizada por meio da internet no site da Brahma. Clique aqui para acessar.

Portanto, se você tem interesse neste curso, não deixe de verificar constantemente o site.

O valor do curso

Para esta turma o valor do curso foi R$ 2.000,00, o que é a metade do valor praticado nos demais cursos de formação. No término do curso, o aluno receberá o certificado e poderá ser indicado para trabalhar nos bares da casa ou também em restaurantes parceiros que possuem interesse em ter um sommelier de cervejas.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui