A tecnologia robótica fez com que o noivo tetraplégico ficasse em pé em seu casamento

0
415
A tecnologia robótica fez com que o noivo tetraplégico ficasse em pé em seu casamento

Há seis anos, o soldado das Forças de Defesa de Israel, Adir Simantov ficou tetraplégico depois de um acidente de carro.

Em dezembro do ano passado, ele fez uma grande surpresa para sua noiva Liate e convidados ao ficar em pé durante a cerimônia de casamento.

Este acontecimento somente foi possível por causa do aparelho robótico utilizado.

Para Adir foi muito importante, pois assim, ele pode fazer algo simples, que era poder olhar nos olhos de sua noiva sem ser de baixo para cima.

A tecnologia robótica

A empresa UPnRIDE Robotics foi a responsável em proporcionar este momento.

A tecnologia desenvolvida permite que a pessoa com problema de mobilidade do pescoço para baixo possa ficar na posição vertical, assim como também, se locomover em ambientes externos ou internos, inclusive, em declives.

Desta forma, as pessoas tetraplégicas conseguem ficar em pé utilizando esta tecnologia.

O criador foi Dr. Amit Goffer, também fundador da empresa Rewalk, que atua no desenvolvimento do dispositivo que permite que paraplégicos fiquem em pé, façam maratonas e também caminhem.

Aprovação dos órgãos regulatórios

O dispositivo da empresa UPnRIDE está aguardando aprovação dos órgãos regulatórios, para então, poder ser comercializado de forma oficial.

Este item não é vendido, nem mesmo, em Israel. 

Na verdade, a utilização pelo soldado Adir Simantov foi somente um teste, conforme divulgado pelo Times of Israel.

Além disso, a empresa também está aguardando que o dispositivo seja aprovado na Europa e nos Estados Unidos para ser comercializado por 25 mil dólares.

A empresa espera que no decorrer dos anos, os planos de saúde cubram o custo para oferecer esse benefício aos seus clientes.

Infelizmente, a empresa não possui planos para o Brasil.

Inclusive, o porta-voz da empresa informou sobre a dificuldade de obter aprovação dos órgãos regulatórios aqui no Brasil e que todo o processo demora em médica 5 anos.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui