Plataforma para os deficientes divulgarem seus currículos

0
457
Plataforma para os deficientes divulgarem seus currículos

Uma pessoa com deficiência possui uma grande dificuldade em encontrar emprego, por causa do preconceito, a necessidade de adaptações no ambiente de trabalho, entre outros.
Desde 2004, há a Lei de Inclusão Social que tem como finalidade obrigar as empresas que possuem mais de 100 funcionários destinar de 2% a 5% das vagas de emprego a pessoas com deficiência.
Há empresas que, além de cumprir o determinado por lei, também apresentam uma cultura construtiva, priorizando a inclusão de todos, refletindo assim, no aumento das ofertas de emprego para profissionais com deficiência.
Algumas organizações possuem programas específicos com o objetivo de incentivar a interação entre os funcionários, por meio de cursos preparatórios para receber os novos funcionários, entre outros.
Com o desenvolvimento tecnológico, inclusão digital e popularização da internet tem havido uma maior quantidade de sites que oferecem vagas especificamente para pessoas com deficiência.

Plataforma de emprego para pessoas com deficiência

Deficiente Online
Neste site será possível encontrar mais de mil empresas oferecendo vagas para pessoas com deficiência em todo o território brasileiro.
As pessoas interessadas devem acessar o site e realizar o cadastramento do currículo, de forma gratuita.
Além disso, é possível ainda fazer pesquisas de vagas e se candidatar àquelas que possuir interesse.


Emprego PPDS
Este site foi criado com a intenção de proporcionar um suporte à inclusão no mercado de trabalho das pessoas com deficiência.
No Emprego PPDS é possível cadastrar currículos, buscar vagas e também anunciar oportunidade de emprego.


Pessoas com Deficiência
Este site é um portal de notícias e artigos, assim como também de ofertas de emprego. Ao clicar em “Vagas e Emprego para PCD”, você poderá cadastrar seu currículo, buscar oportunidades, conforme a localização, tipo de deficiência e setor. O site Pessoas com Deficiência tem parcerias com empresas em todo território brasileiro.


Vagas.com
Este site é um dos mais conhecidos no ramo de recrutamento por meio da internet. Já está no mercado há mais de 18 anos, sendo considerado o líder em seu setor. Além disso, possui uma área específica somente para vagas de empregos para as pessoas com deficiência. Empresas de pequenos, médios e grandes portes anunciam no site Vagas.com, tendo em média 2.500 empresas cadastradas e mais de 12 milhões de currículos cadastrados.
É possível acessar o site de forma gratuita.


Emprega PCD
O site Emprega PCD possui inúmeras oportunidades de estágios e empregos para pessoas com deficiência. Os interessados podem cadastrar o currículo gratuitamente e se candidatar as vagas encontradas no site.


Oportunidades Especiais
Este site é referência para todas as pessoas com deficiência que buscam empregos. Como todo site, para ter acesso às vagas, é necessário cadastrar o currículo e então, se candidatar àquelas que tiver interesse. Também é possível encontrar cursos de capacitação, suporte e orientação online, curadoria de currículo, entre outros.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui